sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Pensamentos aleatórios na aula de Origem da Vida

Dizem que da sopa nutritiva é que surgiram os primeiros seres vivos. Conjuntos de células se especializando e agregando outras para formar um organismo complexo, capaz de sobreviver a todo o caos.
Isso tudo é muito incerto. Como elas se agruparam e formaram, por exemplo, os peixes? Elas "sabiam" que deveriam se juntar de determinada forma para se especializar em determinados tecidos, para, assim, garantir sua sobrevivência em determinado meio? Qual é o critério disso tudo? Elas, de algum modo, sabem seu "dever"? Será que já foi tudo planejado? (não me entendam erroneamente, eu não possuo a mesma definição de Deus que a maioria das pessoas têm. É algo genial, não divino).
Queria que existisse algo além dessa casualidade, alguma forma de inteligência extraordinária - não estou falando de extraterrestres, particularmente, mas sim de algo natural que sempre existiu em nós, que está presente desde o primeiro sopro de vida. Seria mágico o dia em que alguém realmente descobrisse a essência das coisas (ou talvez esse seja o dia em que a humanidade comece a pensar racionalmente, o que será a desgraça de todos nós: temos que ter algum tipo de espiritualidade, é o que mantém a chama acesa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário