domingo, 11 de julho de 2010

~Escolhas

Algumas semanas atrás, em uma tarde ensolarada de novembro, olho pela janela e vejo uma velha senhora passar lentamente e observando tudo, ela leva consigo duas bagagens, na maior está escrito "O que eu deveria ter feito" e em uma malar bem menor que a anterior "O que eu fiz". Vejo-a sentar em um banco e ela permanece um bom tempo olhando para as malas com um olhar triste e cabisbaixo. Até que ela resolve abrir a mala maior e perde-se em pensamentos, passei um bom tempo observando-a e imaginando o que ela estaria pensando... E, do nada, ela se levanta e deixa a mala de "O que eu deveria ter feito" para trás.
E foi então, que hoje, ao andar pelas ruas do centro da cidade, avisto-a ao longe e vou correndo em sua direção para perguntar o porquê dela ter deixado a mala e ela me respondeu "Porque eu percebi que existem várias escolhas que eu poderia ter feito, mas as que eu fiz moldaram-me no que eu sou hoje, nem pior, nem melhor, apenas meu eu verdadeiro. Não tente voltar atrás e tentar ser alguém melhor, porque as escolhas que você fez não aconteceram por acaso. O importante é nunca olhar para trás, por mais difícil que esteja. Isso, criança, é o que vale a pena."

Nenhum comentário:

Postar um comentário