terça-feira, 6 de julho de 2010

~Impotência

Ah! por toda minha vida
Me deparei por vários problemas,
As vezes levo dias, semanas
Ou até anos
Para que eu consiga resolvê-los.

Problemas familiares
Eu tenho poucos.
Problemas com amigos
Não tenho,
Pois amigos de verdade não possuo.
Problemas amorosos...
Ah! já nem posso contar nos dedos.

Mas o pior de todos os problemas
São os que não tem nada a ver comigo,
Mas, de uma forma ou de outra,
Eu me acho envolvida
E encontro-me cercada pela impotência.

Impotência de querer resolvê-los,
Mas não poder resolvê-los,
Pois existe forças muito maiores que eu
Que me impedem de concluí-lo.

O que mais me deixa angustiada
É que, até agora,
Eu nunca senti a necessidade
De ajudar os outros
E eu me sinto perdida,
De olhos vendados
Nesse mundo que eu nunca explorei
E eu preciso de alguém
Que aponte a direção correta
Para que eu possa ajudar minha pequena.

Ela aguentou tão bem até agora
Sem minha ajuda,
Mas chegou um momento
Em que eu não conseguia mais ficar parada,
Olhar tudo isso
E fazer absolutamente nada.

E quando eu decidi
Fazer algo, percebi que
Não havia nada que eu podia fazer.

Eu me senti uma inútil
E esse sentimento
Vem devorando cada parte do meu ser.

Foi aí que eu me dei conta
De que ela é a única pessoa
Que eu realmente me importo.

Eu quero construir uma
Fortaleza em volta dela
Para que nenhum mal, nenhuma tristeza
Possa atingí-la.
Quero abraçá-la
Para fazê-la se sentir segura.
Quero ouvir
Todos seus desabafos,
Mesmo os mais bobos.
Quero dizer em seu ouvido
Que eu estou aqui quando ela precisar.

Mas, enquanto eu não posso,
Sinto-me obrigada a
Deixar como está.

Nenhum comentário:

Postar um comentário